Roteiro de viagem para conhecer Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Roteiro de viagem para conhecer Rio de Janeiro

O nome já diz tudo, Cidade Maravilhosa! A orla do Rio de Janeiro é lindíssima e muito bem cuidada, o que atrai muitos turistas que vem em busca de diversão, sol, alegria e muito samba. Quem visita a cidade, sempre quer voltar. O carioca extremamente receptivo e aqui você encontra diversão de para todos os gostos. Venha para o Rio!

Primeiro dia

Quem vem ao Rio, sempre pensa em praias. Como a temperatura é sempre muito alta, sugerimos começar o primeiro dia fazendo uma caminhada pela orla de Copacabana até o Forte. O lugar é arborizado, com lojinhas, cafés e o museu. Lá dentro está a deliciosa “Confeitaria Colombo”, onde você pode se deliciar com algumas guloseimas, e depois visitar o Museu Histórico do Exército.  Dali a vista da Praia de Copacabana é maravilhosa.  Depois faremos um city tour passando pelas ruas do bairro em direção ao Centro da Cidade. Vamos começar pela Praça Marechal, onde está o belíssimo Teatro Municipal, que foi inspirado na Ópera de Paris. É realmente muito bonito e vale a visita. Seguiremos caminhando até a Praça XV – “Paço Imperial” , que já foi usada como casa de despachos da Monarquia  e também como residência eventual  de D.Pedro I e D. Pedro II. Hoje funciona o “ Centro Cultural”, onde ocorre diversas mostras de Pinturas, Esculturas, Música e Cinema. Dispõe de uma biblioteca de arte e arquitetura.  Nas imediações você também vai encontrar uma das Igrejas mais lindas da cidade, “ Nossa Senhora do Carmo da Sé “. Parada para o almoço. Que tal se deliciar com uma caprichada feijoada, acompanhado de uma deliciosa caipirinha na saída das barcas que vão para Niterói,  bem ali na Praça XV ? Imperdível e muito carioca.  Aproveitando o city tour, podemos seguir para o Cosme Velho, onde subiremos  até o Cristo Redentor, passeio imperdível para vem ao Rio de Janeiro. De volta ao hotel, tempo livre para a caminhada pela orla da Praia e conhecer as redondezas.  Para finalizar um dia delicioso, que tal degustar os mais deliciosos petiscos portugueses , em  um dos mais boêmios bares de Copacabana, “  Pavão Azul “ ?  Boa comida e uma Original estupidamente gelada.

Segundo dia

Se o céu estiver azul, vai ser o dia perfeito, pois vamos para o Morro da Urca, fazer o passeio de bondinho que vai nos levar ao Pão de Açúcar.  A subida é rapidinha, 03 minutos para a primeira parada que é no Morro da Urca, onde você avista a praia de Botafogo, o Corcovado, a Baía de Guanabara e até a Ponte Rio-Niterói. É uma vista fantástica. Ali é uma área ampla, cheia de bancos espalhados, onde os turistas sentam e ficam apreciando a mais fascinante vista da cidade maravilhosa. Tem ainda uma praça de alimentação, um bar vendendo caipirinhas, lojas de souvenires, loja da Havaianas e até uma H.Stern. Um luxo! Vamos caminhar para o outro lado para pegar o segundo bondinho, mais 03 minutos e chegar ao topo do Pão de Açúcar. Esta área já não é tão grande, mas daqui conseguimos avistar a Praia Vermelha, Praia de Copacabana, as praias de Niterói, além das praias da Baía de Guanabara. Indescritível a vista maravilhosa que se tem de lá de cima. Tempo para se encantar com a vista, descansar, tirar fotos e vamos nos preparar para fazer o caminho contrário.  Dica, depois da descida, ir ao Bar Urca para degustar deliciosos petiscos com algo bem gelado para tomar. Faça sua escolha. Tarde livre para descanso ou ir à praia. Noite na Lapa e seus famosos arcos, rodeados por bares, botecos e casas de show.

Terceiro dia

Hoje o dia é dedicado às pelas Praias da Zona Oeste. Que tal começar o dia tomando uma água de cocô, na linda Barra da Tijuca, a mais extensa do Estado do Rio de Janeiro, com águas Claras, uma bela orla com muitos bares, quiosques, os melhores Hotéis e restaurantes.  A próxima parada é a Praia da Reserva, bem pequena e charmosa, com mar forte, areia bem fofa e branca, a praia preferida pelos artistas e celebridades. A Praia da Macumba vem logo em seguida, é uma linda e extensa praia, cheia de quiosques e ciclovias.  Ponto preferido dos surfistas, por suas ondas cheias e cumpridas o ano todo. Fica entre a Prainha e o Recreio dos Bandeirantes. Depois vem a Praia do Recreio dos Bandeirantes, com uma orla muito charmosa, possui uma vista maravilhosa. Frequentada por surfistas, pois a faixa extensa de areia é ideal para a prática do esporte. Construções altas não são permitidas por aqui. Grumari é uma praia localizada em uma reserva ambiental, cercada de costões rochosos, cheia de fauna e flora. O mar tem ondas fortes que atraem os surfistas. Prainha, local preferido dos surfistas, com ondas perfeitas. É protegida por morros cobertos por mata atlântica. Barra de Guaratiba, uma pequena orla, também está em região de reserva ecológica, entre restinga de Marambaia, manguezais e mata atlântica. Aqui vai ser a parada para o almoço, pois a Barra de Guaratiba é famosa pois possui vários restaurantes rústicos na beira da estrada Roberto Burle Marx onde servem os melhores crustáceos, frutos do mar e maravilhosas peixadas.  Na volta à zona sul, passaremos pela belíssima Avenida Niemayer, que dá vista para o mar. Depois do descanso, vamos procurar um bar charmoso em Ipanema? São muitos, o que vai ser difícil vai ser decidir por qual. Sugestão, “ Garota de Ipanema” , diversos petiscos, combinam com Chopp Bhrama ou caipirinhas. Atração também é a famosa picanha, que chega fatiada com uma chapa fumegante … demais !!

Gostou do nosso roteiro?

Fale com a Hangar e Garage Transportes Executivos, ela fará a melhor assessoria para que sua viagem seja inesquecível!

Global Receptivo – 100% brasileira e presente em mais de 20 destinos do mundo

No Comments

Post A Comment