Dicas de Gastronomia no Panamá

Dicas de Gastronomia no Panamá

Gastronomia-panamá

A cidade do Panamá é vibrante, cheia de cor e luz. Clima quente, com lindas praias, a cidade de arquitetura moderna, edifícios muito altos também é arborizada, cheia de flores e jardins planejados. Também é movimentada, pois se tornou um destino turístico. Lugar de boas compras, ótimos bares e restaurantes, a cidade oferece boa gastronomia a preços formidáveis.

A culinária é variadíssima, e a bela capital oferece tanto a culinária internacional, quanto a culinária típica que é deliciosa. A comida panamenha é cheirosa, saudável, leve, muita mistura de doces com salgados, cheia de leite de coco, arroz e castanhas, especiarias de origem creoula, hummmm … uma combinação para lá de deliciosa. Purê de bananas, sensacional. Não deixe de ir no “ Tinajas”, além da comida típica, poderá assistir um belo show folclórico. É um ótimo lugar para conhecer os costumes dos Panamenhos.

A culinária do Panamá, é rica em frutos do mar, peixes e deliciosos bolinhos fritos, tudo muito fresco, pois estão muitos próximos do mar.
Restaurantes bons é que não faltam. Se está com vontade de comer frutos do Mar, um prato caprichado de comida Mediterrânea, vá ao “ La Casa del Marisco”, simplesmente maravilhoso. Se está com vontade de um bom ceviche, um restaurante descolado, vá ao Peruano “ Segundo Muelle”, vai adorar! Se aprecia uma Parrilada e quer se empanturrar, “Leños e Carbon” é a pedida. Agora se a noite é especial, vá ao “ Maito”, incrível!

Agora, é obrigatório ir ao Bar do Hotel Trump Tower, o Panaviera Pool Bar, simplesmente magnífico. Talvez a vista mais espetacular da cidade.

A melhor sobremesa da cidade, está no Manolo, uns churros sequinho, de dar água na boca.
A cidade do Panamá, vem se despontando pelo entusiasmo da cidade, pelas pessoas gentis, pelas maravilhosas compras, pelo Canal que é um dos marcos da Engenharia do mundo. Venha conhecer o Panamá. Vai se encantar. Para saber mais sobre a cidade, passeios, dicas fale com nosso associado da “ Conexão Panamá”.

No Comments

Post A Comment