Dicas de Gastronomia em Washington DC

Dicas de Gastronomia em Washington DC

Washington é uma cidade fascinante. É onde as importantes decisões do mundo são tomadas e ali mesmo, em frente ao Capitólio, milhares de Turistas caminham despreocupadamente pela National Mall, lugar onde estão situados os principais pontos turísticos da cidade. Em meio a um fortíssimo esquema de segurança, quase que imperceptíveis, pedestres, ciclistas, turistas e os mais importantes políticos mundiais circulam em total harmonia.

É museus que a maioria dos visitantes param e fazem rápidas refeições. Para não perder tempo, optam pelas Praças de Alimentação doali instaladas, onde são servidas as delicias americanas como hambúrguer, hot dogs, pizzas. Mas tem algumas Praças que oferecem um variado e delicioso menu como é o caso da National Galery of Art que tem restaurantes de várias especialidades. No Newseum, o famoso chef Wolfgang Puck abriu o descolado The Source, simplesmente incrível. Vale conferir!

Washington vive lotada. Não param de chegar turistas e milhares de pessoas que vem à linda cidade a trabalho. São mais de uma centena de embaixadas, órgãos de governo, grandes escritórios de advocacia, grandes corporações. Por isto, não poderia deixar de ter uma gastronomia riquíssima, que vai deste os famosos fast foods, até os mais requintados e elegantes restaurantes, com chefs renomadíssimos, afinal, o Presidente Obama está na cidade.
A boa gastronomia está espalhada por toda a cidade. Georgetown é uma das regiões onde concentram vários restaurantes charmosos, descolados, com comidas deliciosas, saudáveis e bem elaborada, frequentado por pessoas interessantes.

Hoje em dia, existe um movimento de comida saudável, onde os ingredientes vêm direto do fornecedor para a mesa do restaurante. O Union Market, é um mercado gastronômico da região nordeste, onde você pode se fartar de comida fresca, com ótimo preço e deliciosa, feita com produtos de altíssima qualidade. Imperdível!
A população de Washington vem de várias partes do mundo, por isto, muitas novidades surgem e a população e os turistas adoram. Como é o caso do “Sweetgreen”, muitas combinações de saladas e legumes, como “sabzi apimentada” com espinafre baby, brócolis assados, quinoa, sriracha (molho de pimenta tailandês) e vinagrete de cenoura e malagueta. Na lousa eles descrevem as saladas e contam a origem dos alimentos. Não deixem de conferir se passar por aqui. Fantástico!

Alguns restaurantes que você não pode deixar de ir:

  • Blue Duck Tavern, um dos restaurantes mais descolados da cidade.
  • Para quem gosta de frutos do mar, uma deliciosa surpresa é o “ Fiola Mare”, cardápio fabuloso e o lugar ainda tem uma linda vista do rio Potomak.
  • Um dos melhores restaurantes, o “Bourbon Steak at Four Season”, tudo é bom, desde o bar que é lotado, as carnes especiais e que acompanhamentos! Fabuloso!

A cidade também é lotada de deliciosas confeitarias, cupcakes fantásticos, aliás, aqui estão os melhores do mundo. “Georgetown Cupcakes” para adoçar sua tarde é demais. E a famosa “ Dean e Deluca” com suas fantásticas sobremesas, de comer ajoelhado!

A cidade é encantadora!

Para saber tudo de Washington D.C., fale com nosso associado, George da “ Black Hawk Sedans”.

No Comments

Post A Comment