Dicas de Gastronomia em Amsterdam

Dicas de Gastronomia em Amsterdam

Amsterdam-960x480Apesar de oferecer uma enorme variedade de opções de culinária de vários países do mundo, a comida típica da Holanda é simples. Leva muita batata, verduras, carnes e muito queijo. Os latcínios são extremamente saborosos e famosos, o que fez com que ganhasse fama internacional.

Amsterdam é repleta de charmosos cafés e restaurantes, que oferecem como aperitivos típicos holandeses, os deliciosos bolinhos fritos de recheados de creme de carne, os croquetes, os queijos e também a deliciosa torta holandesa com maças e chantili. E para beber, uma infinidade de cervejas estão no cardápio.

Muito típico nas ruas, as crocantes batatas fritas, que se pode encontrar em toda a esquina. Barracas de peixes, o arenque, também é muito comum.

A poucos minutos da praça mais famosa da cidade, Praça DAM, bem próximo ao Palácio Real, estão um dos lugares mais procurados por descolados bares e restaurantes, além de lojas de antiguidades e descoladas boutiques. Local vibrante, cheio de vida.

Se quer experimentar a culinária da Holanda, não deixe de ir ao “ Moeders”, onde vai encontrar culinária típica e internacional. É uma ótima pedida, e vive lotado. Outro lugar muito cool, ir é o “Gollem’s Proeflokaal”, muitas cervejas, comidas saborosas, muitas preparadas com cerveja, deliciosos aperitivos e lotado de gente bonita. Venha conferir.

Alguns pratos holandeses:

  • Snert: sopa de ervilhas com salsichas. Nos invernos, uma ótima pedida.
  • Poffertjes: pequenas panquecas, massas grossas e doces. Servida com mel ou açúcar e manteiga.
  • Patatje met: As batatas não são especiais, mas o que vem com elas sim. Os holandeses preferem comer as batatas fritas com maionese.
  • Stroopwafel: waffle com uma espécie de melaço, um prato típico holandês. Ideal para acompanhar uma xícara de café ou chá.
  • Frikandel: tipo de croquete de carne.
  • Bitterbalen: bolinhos recheados com um delicioso creme de carne.

Aliás, Amsterdam é uma festa e tem muita coisa à conhecer e provar. Para saber mais, fale com nosso associado da Amsterdamtur e saiba mais.

No Comments

Post A Comment